FANDOM

ChaosLord8.png

O djinn caótico, Tibicenas

Tibicenas

Nome

Tibicenas

Aiança

Chaos

Classe

Djinn (gênio da lâmpada)

Raça

Djinn

Poderes

magia caótica, realização de desejos

Tibicenas, o oitavo Lorde do chaos, um Djinn (Gênio da Lâmpada) da saga Sandsea, centrada em elementos árabes/egípcios como djinns, esfinges e faraós, Tibicenas é descrito como um tipo específico de Djinn, um Ghul (djinn malígno e que suga sangue e se alimenta de carne humana) corrompido pelo chaos.

Aparência

Tibicenas se caracteriza como um típico djinn em aparência: corpo humanóide atlético e um fiapo de fumaça no lugar das pernas, na cintura usa um cinturão ligado a uma capa que desce por trás por camadas de pano roxo-escuro, sua pele é de um roxo claro, seus olhos brilham de um roxo com grossas sombrancelhas negras, a cabeça é toda raspada fora um rabo-de-cavalo nno topo, sua singularidade jaz nos braços cobertos por tentáculos e olhos do chaos dos ombros às mãos grandes com garras ossudas e de seus ombros até o pescoço crescem espinhos retorcidos como chifres com vihas do chaos.

Personalidade

Pouco é visto sobre seus planos e personalidade fora seu caráter caótico e destrutivo com ideais sanguinários.

História

Tibicenas surgiu como um Djinn a serviço de Zahart que o controlava por um anel do chaos (possívelmente dado por Drakath), e este buscava formas de se tornar o supremo comamdante de Sandsea, mas o herói descobre seus planos e tenta destruir seu anel, mas achando que sem o controle de seu mestre, tibicenas iria embora, se engana vendo que tibicenas resolve asumir o controle de Zahart e planejar o controle do mundo dos Djinns, o herói luta contra a besta do chaos, Esfinge e arruma o próprio Djinn para buscar conhecimento sobre Tibicenas e por fim, sua derrota.

Tibicenas é derrotado no mundo dos Djinns onde, com a ajuda do Mestre dos Djinns, ele é destituído de seus poderes e destruído, o paradeiro de seu antigo mestre é incerto.

Habilidades e Poderes

  • Habilidades Djinns: como um Djinn (um ghul, para ser exato) Tibicenas têm a habilidade de conceder pedidos, mas têm a escolha de não concedê-los, já que precisava de um artefato místico para controla-lo.
  • Poderes místicos: Tibicenas consta com magias como teleporte e a capacidade de abrir portais para até outras dimensões como o mundo dos Djinns

Trivia

  • Tibicenas se assemelha muito com o personagem Jafar de "Aladin", ambos Djins do mal com uma certa semelhança na aparência.
  • Tibicenas também têm animações e design técnico similares a Discórdia e Ledgermayne.

Também no FANDOM

Wiki aleatória